Estudos realizados em empresas ao redor do mundo confirmam que a corrosão é de fato um dos maiores problemas da indústria, sugerindo ainda que os países direcionem cerca de 1% a 3% de seu PIB na busca de alternativas para contenção e reposição de materiais danificados por esta reação química.
Estima-se que no Brasil os gastos com produtos e tratamentos de combate à corrosão cheguem a US$ 10 bilhões e boa parte deles na indústria petrolífera. Além do fator meio ambiente, essa preocupação se torna maior pelos amargos prejuízos financeiros decorrentes deste processo químico.
Para proteger sua estrutura física empresas vêm atentando para a questão da corrosão e buscando soluções como o EcoGlas, produto comercializado pela DPM Tecnologia e que cria revestimentos indetectáveis, superfóbicos (repelem água e óleo) que podem ser aplicados em todos os tipos de superfícies.
Veja abaixo o funcionamento desse incrível produto que vem mudando a maneira de se trabalhar na prevenção da corrosão em superfícies, sejam em ambientes comerciais e domésticas.